Sic Recursos avançados


Recursos avançados do software SIC

Este é um pequeno resumo dos recursos que diferem o software SIC de outros sistemas para automação comercial:

1. Internet – Recurso para envio de e-mail a clientes e fornecedores, com possibilidade de visualização das mensagens enviadas para um determinado cliente ou fornecedor. Permite também gravar as mensagens, para posterior envio.

2. Limite de crédito para clientes – Determina quanto um cliente pode comprar a prazo, ou seja, o seu limite de crédito para compras.

3. Log – Visualiza todas as operações do usuário do sistema, permitindo identificar eventuais erros cometidos por ele. Exemplo: Sempre que se apaga ou altera alguma informação no sistema, o mesmo identifica quem fez.

4. Gráficos – O sistema SIC possui gráficos na maioria dos relatórios, permitindo uma melhor visualização dos resultados. Todos os gráficos podem ser exibidos de várias formas, pizza, barras, curvas ou linhas. E ainda podem ser perfeitamente impressos, podenda ainda o usuário alterar seu tamanho. Para se obter os valores de cada parte do gráfico, basta clicar em cima da fatia ou barra.

5. Operação com o teclado – Ao contrário da maioria dos sistemas desenvolvidos para Windows, o sistema SIC foi totalmente projetado para operação com o teclado, sem a nescessidade constante de utilização do mouse. Isto torna operações como por exemplo, uma venda, rápidas e eficientes (para testar, entre na opção ponto de venda, teclar Ctrl + F6).

6. Venda para cliente devedor – Um recurso indispensável é o travamento de venda para clientes devedores. O SIC avisa ao usuário que o cliente está devedor no ato da venda, e informa o total da dívida. Permite também definir qual usuário tem permissão para vender a um cliente devedor.

7. Emissão de nota fiscal/cupom fiscal – A impressão de nota fiscal é totalmente configurável, atendendo a praticamente todos os modelos de nota, para vendas no atacado e varejo, incluindo também toda a parte tributária. O sistema também atende a nova legislação de ECF, sendo compatível com vários modelos de impressora fiscal.

8. Informações adicionais de produtos/clientes – O usuário pode inserir as fotos de produtos e clientes pessoa física no sistema. No ponto de venda resumido as fotos dos produtos vão aparecer nas pesquisas e vendas. Alem das fotos, existe um campo de observações com tamanho ilimitado, onde o susário pode inserir informações técnicas sobre o produto ou informações adicionais dos clientes.

9. Mala-direta fácil – Ao contrário de alguns softwares editores de textos famosos, o SIC possui o recurso de mala-direta integrado aos cadastros de clientes e fornecedores. A operação é simples, basta criar uma carta no editor de textos e colocar o nome dos campos desejados entre os sinais de maior/menor. Exemplo: Caso queira imprimir cartas personalizadas para alguns clientes, a linha inicial poderia ser “Caro <NOME>”, desta forma, no local onde está <NOME> o sistema vai inserir o nome do cliente em cada carta.

10. Impressão de etiquetas – O sistema SIC imprime etiquetas com dados do estoque e clientes/fornecedores, em qualquer tamanho e configurável pelo usuário. Outro recurso importante é a impressão de etiquetas com código de barras, com opção do usuário configurar o tamanho da barra que será impressa.

11. Comissão de vendedores – O SIC calcula a comissão de vendedores da forma tradicional (sobre o total bruto da venda) ou sobre o lucro (venda – custo). Com isso a comissão do vendedor pode ser paga sobre o lucro obtido, recurso que acreditamos ser o mais justo e correto, tanto para a empresa como para o vendedor, pois a comissão vai acompanhar a margem de lucro.

12. Instalação em rede – Um assistente de instalação facilita todo este processo, permitindo que qualquer usuário com conhecimentos básicos de rede padrão Windows possa realizar esta tarefa. Não é necessário que o servidor seja dedicado, isso é muito útil para micro e pequenas empresas que precisam de uma pequena rede.

13. Controle de acessos dos usuários – É possível definir o que cada usuário pode acessar no sistema, isto permite um maior controle e segurança. Além disso, cada usuário tem sua própria senha, que somente pode ser visualizada ou alterada por ele.

Liberdade! Apesar do sistema ser integrado, seus módulos podem ser utilizados de forma independente. Um exemplo disso é o contas a receber, que permite ser utlizado sem a necessidade do cadastramento dos clientes.

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